DIY: Moldura para espelho com papelão

janeiro 24, 2014


Oi meninas, tudo bem? Hoje eu vim postar o primeiro diy que eu fiz e fotografei, porque eu sempre faço algumas coisinhas mas nunca fotografo. Eu fui chamada pela Larissa, uma amiga minha dona do blog Cherrie ,para fazer um um projeto DIY entre três pessoas, a outra é a Patrícia Vanzin do The Classic Black. A proposta do projeto era utilizar um material reciclado e eu estava precisando de algo para dar um toque especial no meu espelho que já estava quebrado, então decidi tentar fazer uma moldura bonitinha para ele usando caixas de papelão. Confira:

MATERIAIS:

- Caixas de papelão, eu usei só uma grande, depende do tamanho do seu espelho.
-Estilete.
-Fita dupla-face.
-Tesoura.
-Tinta de sua preferência.
-Lápis ou caneta.
-Folha Branca
-Pincéis.

COMO FAZER:

1.  Abra a caixa todinha com o estilete.
2. Com a folha branca e o lápis, desenhe o modelo da moldura,para se inspirar, na hora de desenhar no papelão.


3. Risque no papelão já aberto, a  altura da moldura.
4. Com o espelho apoiado em cima do papelão, rique a largura.
5. Faça o desenho dos lados da moldura no papelão, como na imagem a baixo, e faça o mesmo na parte de cima e de baixo.


6. Recorte o desenho que fez dos lados do espelho, e com a fita dupla-face cole todos os lados no espelho.
7. O resultado sem pintar vai ser esse: 


8. Pinte toda  moldura, eu escolhi a cor rosa, não me pergunte o porque, sendo que nem gosto muito de rosa, mas gostei e com a tinta branca eu fiz alguns detalhes nele, para não ficar sem graça. O resultado foi esse:


Parece ser  complicado gente, mas na verdade é bem fácil. Não ficou exatamente como eu pensei, mas eu gostei, pelo menos disfarçou a parte quebrada que ele tinha. Gostaram do tutorial? Façam em casa e me mandem fotos. 

DIY das meninas:

Beijos

Você pode gostar também

8 Comentários

Vou ficar bastante feliz com seu comentário! Beijo