Ações gratuitas para se fazer

Faltam exatamente dois dias para o Natal e praticamente uma semana para para o final do ano. Eu amo essa época do ano pois é uma época de renovações, coisas novas, vibrações novas e tudo de bom que podemos começar a colocar em prática no ano que está vindo, sem contar que tudo fica mais bonito e iluminado. E para tentar passar o natal e começar o ano com ótimas vibrações eu trouxe uma listinha de ações que podem e "devem" ser feitas por todos e que não precisam de dinheiro para serem colocadas em prática.

1. Doar Sangue: Sempre vejo na tv as campanhas para incentivar a doação de sangue, que os postos de coleta andam precisando e etc. O ano que está para vir é uma ótima oportunidade de começar.
2. Doar Órgãos: Neste segundo item eu pego as mesmas palavras do primeiro. Então que tal ter uma conversa com família e já avisar que deseja ser um doador?!
3. Dar um presente: Tá ok, muitos vão pensar... Mas este item precisa de dinheiro... não necessariamente. Você mesmo pode fazer o presente ou então pode ser uma carta, um bilhete algo assim para alguém especial.
4. Não reclamar: Acho que todos devemos parar e pensar um pouco no tanto que reclamamos, eu reclamo demais e muitas vezes sem necessidades. Está será uma meta para 2015.
5. Entrar em contato com amigos distantes: Ah os amigos são as pessoas mais importantes e influentes em nossa vida, se você tem amigos em outra cidade, país e etc, entre em contato, marque encontros.
6. Fazer uma surpresa: Surpresas são tão apaixonantes, faça alguma para alguém especial.
7. Elogiar: Elogios nos deixam mais felizes, entusiasmados e tudo mais. Comece a elogiar amigos, familiares e ate estranhos.
8. Cumprimentar estranhos: Muita gente vai achar difícil, mas é mais simples do que possam imaginar. Cumprimentar as pessoas na rua é ótimo e faz bem tanto para quem cumprimenta e quem é cumprimentado.
9. Incentivar pessoas: Incentive pessoas a realizar seus sonhos e se puder ajude.
10. Desenvolver um/seu talento: Se você canta, escreve, desenha comece a desenvolver seu talento e se não tente algo.
11. Espalhar mensagem pelos lugares: Mensagens legais deixam as pessoas mais legais. Imprima diversas mensagem e espelhe pelo bairro a fora. Aqui na minha cidade uma turma já fez isso deixando mensagens nos ônibus.
12. Sorrir: Eu amo sorrir, todo mundo né? Eu acho. Sorria muito para todos e para você mesmo.
13. Oferecer ajuda: Ofereça ajuda as pessoas, pode ser carregar sacolas, atravessar a rua... Qualquer coisa.
14. Ceder o lugar: Nos ônibus por exemplo, ceda seu lugar aos mais velhos, a quem está com crianças ou muitas sacolas. Seja gentil.
15. Consertar coisas consideradas velhas: Além de divertido é ótimo que assim você terá algo novinho reformado por você.
16. Ser voluntário: Eu ainda pretendo com certeza ser voluntário de algo só que ainda não consegui encontrar algo que eu ajudaria mesmo e seria útil, então 2015 é o ano.
17. Dividir: Divada coisas que podem ser divididas como por exemplo uma comida gostosa.
18. Desejar bom dia/ boa tarde/ boa noite: Não preciso nem dizer né? Faz o dia de qualquer pessoa ser melhor.
19. Agradecer: Agradeça tudo e todos, por tudo.
20. Coletar o lixo: Além de está ajudando o meio ambiente você vai começar a perceber o que você utiliza e desperdiça , podendo assim refletir sobre seus hábitos.

Beijos

2 comentários:

Vamos conversar, me diz o que achou. Beijos <3

Instagram