Um pouco mais de Aparecida


Olá gente, como estão? E ai lembram que eu falei que iria contar mais um pouquinho e mostrar o resto das fotos que eu tirei na viagem que fiz para Aparecida do Norte? Então, hoje eu estou aqui para mostrar tudo para vocês, sobre esse lugar muito lindo e cheio de fé. Dá uma olhada:
Falando mais precisamente, essa minha viagem foi para conhecer "A Basílica de Nossa Senhora Aparecida", que está localizada em Aparecida, no interior do estado de São Paulo. A cidade é toda envolvida com a história da Santa Padroeira do Brasil, a Nossa Senhora da Conceição Aparecida, que foi encontrada por pescadores no Rio Paraíba do Sul, na região de Guaratinguetá, estado de São Paulo que após terem a encontrado suas redes enxeram de peixes, resumindo é isso, mas há muito mais por isso aconselho perguntar aos mais velhos ou pesquisar mais um pouco sobre toda a história de Nossa Senhora que é linda. Então gente eu queria dizer aqui também que lá é um lugar extremamente enorme e totalmente cheio,juro. Para vocês terem uma ideia eu, meu namorado e minha mãe andamos, andamos, andamos e mesmo assim não conseguimos conhecer tudo o que existe por lá, pois é grande como falei e como sempre está muito cheio é complicado.  Mais foi maravilhoso, apesar de todo o cansaço, vontade de conhecer tudo em um dia só era enorme...
Assim que chegamos fomos assistir a missa na Basílica, para quem não sabe é a mesma que o Papa foi em sua vinda ao Brasil na Jornada. E gente... Que igreja era aquela? Linda, gigantesca e um lugar que dá para sentir toda a fé que existe ali. Muito especial, uma missa linda e lotada, é claro. Depois fomos tomar café, como sempre todos os lados estavam lotados, mas conseguimos.
Visitamos o Museu e conhecemos as lojinhas do "shopping" de dentro da Basílica e também as da feirinha que tem em frente, comprei algumas coisinhas, depois vejo se posto. Uma observação que eu fiz foi que eu já ouvi muitas pessoas dizerem que os preços da feirinha são muito baratos e etc, mas eu particularmente não vi muita diferença. Outra coisa foi a comida, sei lá, não agradou tanto a mim, ao meu namorado e a minha mãe, tanto que comemos no McDonald's. 
Ah! Quando já estávamos vindo embora nós demos uma passa no Rio, onde Nossa Senhora foi encontrada, e eu amei. Lá é lindo também e de lá podemos ver totalmente a Basílica, tirei várias fotos, também existe um passeio pelo rio com guia e tudo, mas infelizmente não deu para irmos, pois estava na hora de vir embora e o cansaço já era grande.
Agora algumas dicas para quem pretende conhecer Aparecida são que é muito melhor ir com uma roupa mais confortável, já que se vai andar muito, não esquecer o agasalho, levar dinheiro se você é daquelas que gastam e claro comer o peixinho frito que é feito em um bar perto do Rio. E é isso, para acabar vejam algumas fotos:












 "Nossa Senhora", este local foi bastante especial e emocionante.

Então pessoal eu tentei fazer o mais resumido possível. Espero que tenham gostado das fotos. Como disse é muito grande, faltou a gente conhecer o Aquário, a Igreja velha... Ixi, muita coisa. Realmente vale muito apena conhecer esse lugar lindo. A gente sai de la mais feliz, emocionado e leve, vale muito a pena. Então corram e vão conhecer já!

Beijos <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos conversar, me diz o que achou. Beijos <3

Instagram